Octa Push vão mostrar ‘Língua’ esta quarta no Musicbox


 

Depois de em 2013 terem editado Oito, considerado por várias publicações um dos melhores álbuns nacionais desse ano, os Octa Push vão agora mostrar Língua. O lançamento físico do segundo álbum vai acontecer no dia 23 deste mês, dia em que está marcado também um concerto no Musicbox, em Lisboa.

Língua é um registo ambicioso, inspirado em décadas de experiências musicais entre músicos portugueses e dos países africanos de língua portuguesa, tudo passado pela lente da cultura urbana global com alusões a várias linguagens. O disco pretende ser uma homenagem à música lusófona que tem sido feita nos últimos 40 anos, segundo uma nota de imprensa.

Língua conta com convidados como Tó Trips (Dead Combo), Batida, Cachupa Psicadélica, Cátia Sá (ex-Guta Naki), Maria João Grancha, Ary (Blasted Mechanism), João Gomes (Orelha Negra), Braima Galissa, Alex (Terrakota), AF Diaphra, Gospel Collective, entre outros.

São 10 temas onde a música eletrónica portuguesa se cruza com linguagens sonoras como semba, morna, funaná, afrohouse e MPB.

A primeira parte do concerto de apresentação no Musicbox será de Cátia Sá (ex-Guta Naki), em fase de preparação do seu disco de estreia a solo. A porta do bar situado no Cais do Sodré abre às 23 horas, os bilhetes custam entre 5 e 10 euros (com CD) e podem ser adquiridos aqui.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.