Octa Push vão mostrar ‘Língua’ esta quarta no Musicbox


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Depois de em 2013 terem editado Oito, considerado por várias publicações um dos melhores álbuns nacionais desse ano, os Octa Push vão agora mostrar Língua. O lançamento físico do segundo álbum vai acontecer no dia 23 deste mês, dia em que está marcado também um concerto no Musicbox, em Lisboa.

Língua é um registo ambicioso, inspirado em décadas de experiências musicais entre músicos portugueses e dos países africanos de língua portuguesa, tudo passado pela lente da cultura urbana global com alusões a várias linguagens. O disco pretende ser uma homenagem à música lusófona que tem sido feita nos últimos 40 anos, segundo uma nota de imprensa.

Língua conta com convidados como Tó Trips (Dead Combo), Batida, Cachupa Psicadélica, Cátia Sá (ex-Guta Naki), Maria João Grancha, Ary (Blasted Mechanism), João Gomes (Orelha Negra), Braima Galissa, Alex (Terrakota), AF Diaphra, Gospel Collective, entre outros.

São 10 temas onde a música eletrónica portuguesa se cruza com linguagens sonoras como semba, morna, funaná, afrohouse e MPB.

A primeira parte do concerto de apresentação no Musicbox será de Cátia Sá (ex-Guta Naki), em fase de preparação do seu disco de estreia a solo. A porta do bar situado no Cais do Sodré abre às 23 horas, os bilhetes custam entre 5 e 10 euros (com CD) e podem ser adquiridos aqui.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!