Opera 40: o único browser com VPN gratuita (e leitor RSS incluído)


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O browser que usas diariamente no teu computador é provavelmente o Chrome, o Firefox, o Safari ou o Microsoft Edge (Internet Explorer, quem?). Se calhar, nunca deste uma oportunidade ao Opera ou rapidamente o trocaste pelo teu antigo browser.

Se calhar, está na hora de colocar o Chrome de lado e instalar o Opera. É que a versão 40 vem com algo que a todos nós dá jeito: VPN gratuita e integrada no browser. Quantas vezes já não foste a um site e determinado conteúdo nã0 está disponível porque… não estás nos Estados Unidos?

Uma VPN remove as barreiras regionais da internet, uma vez que te permite navegar na internet como se tivesses noutro país. Muitas VPNs são pagas, outras são inseguras. A VPN do Opera, além de integrada nativamente no browser, garante segurança e privacidade aos internautas, ao mesmo tempo que lhes possibilita uma internet livre e aberta. Uma vez activa, esta VPN cria uma ligação segura a um dos cinco servidores do Opera espalhados pelo mundo: Estados Unidos, Canadá, Holanda, Alemanha e Singapura.

Além de esconder a verdadeira localização do utilizador, uma VPN permite uma navegação encriptada, isto é, não existe partilha de dados com os websites visitados. “Acreditamos mesmo que se mais pessoas soubessem como a internet verdadeiramente funciona, iriam usar uma VPN – e esperamos que ao fazer um browser com uma VPN gratuita e fácil de usar, ela vai tornar-se uma ferramenta essencial para todos”, lê-se no blogue da Opera, onde também se diz que, apesar das preocupações dos internautas com a sua privacidade online, muitos desconhecem o que é uma VPN e as suas vantagens.

Os utilizadores podem automatizar a VPN no Opera para que esta lhes dê sempre a melhor velocidade de internet ou definir que só querem utilizar a VPN em janelas anónimas (e não em todo o browser). Se pensas que vais poder usar a VPN do Opera para trocar as voltas ao Netflix e ver cá o catálogo dos EUA, podes tirar o cavalinho da chuva que o serviço de streaming já bloqueou

O Opera 40 incluí ainda um sistema de poupança de bateria, que é activado automaticamente quanto o portátil não está a carregar e que também inclui um pequeno painel que informa o utilizador quanto tempo tem de bateria se continuar a usar o browser interruptamente.

opera40vpn_02

Na área de vídeo, o browser inclui suporte para Chromecast (o Opera é desenvolvido com a linguagem aberta Chromium) e um sistema de pop-up melhorado para que o internauta possa assistir a um vídeo (por exemplo, do YouTube) numa pequena janela em separado.

opera40vpn_03

Por último, a versão 40 do Opera para computadores vem com um pequeno leitor RSS, ao qual podes adicionar os teus sites favoritos e que podes consultar a qualquer momento.

opera40vpn_04

 

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.