Os tablets estão vivos: Huawei apresentou o novo MediaPad M3 em parceria com a Harman/Kardon


Muito se fala no enorme descréscimo de vendas no mercado dos tablets e há até quem já dê a sua “extinção” por confirmada, apesar de não ter sido assim há tempo tempo que esta ferramenta entrou no dia-a-dia de muita gente. Para provar o contrário, a Huawei apresentou no seu evento desta quinta-feira, em Berlim, o novo MediaPad M3, destinado para aqueles que consomem horas e horas de conteúdos multimédia.

A gigante chinesa focou grande parte do seu evento na apresentação dos seus novos smartphones, mas guardou os últimos minutos para falar daquele que se apresenta como o sucessor do MediaPad M2. Numa primeira vista, o design do M3 parece nada mais do que um Huawei Nova em ponto grande, visto que é também todo ele coberto em alumínio e com as bordas arredondadas, o que, segundo o que conseguimos concluir depois do evento, facilita bastante durante longas utilizações. E, apesar do alumínio, pesa apenas 310 gramas.

sdr

Mas não é ao acaso que dizemos que este foi um produto a pensar nas pessoas que assistem as muitas horas de Netflix e YouTube, já que MediaPad M3 vem com um ecrã e sistema de som de realçar. A tela IPS tem 8,4 polegadas e resolução 2K – 2540 x 1600 píxeis e o áudio, que sai de duas colunas stereo (uma em cada lado do tablet), foi desenvolvido em parceria com a reconhecida Harman/Kardon.

O posicionamento das colunas não é o ideal (se fossem colocadas à frente do equipamento levaria o som muito mais diretamente ao utilizador) mas é quase, já que é fácil segurar no tablet em modo horizontal sem as estar a tapar por acidente.

sdr

 

No interior do MediaPad M3 moram 4 GB de RAM, 32 ou 64 GB de armazenamento interno, um processador Kirin 950 de oito núcleos a rodar até 2,3 GHz e ainda uma bateria de 5100 mAh que promete até 11 horas de reprodução de vídeo em Full HD. A parte frontal conta ainda com um sensor biométrico, algo pouco habitual em tablets, que funciona também como um atalho para a opção de multitasking.

sdr

A chegada do MediaPad M3 a Portugal está agendada para o próximo dia 26 de setembro com preços que vão desde os 349 euros, com 32 GB de armazenamento e wifi, até aos 449 euros, esta última opção com 64 GB de armazenamento e ligação LTE.

*O jornalista viajou para Berlim a convite da Huawei.