Snowden Talks: estará alguém seguro? Discussão esta quarta no ISCTE


O ISCTE com o apoio do Expresso e da Microsoft acolhe uma conferência onde estarão em discussão temas como a privacidade, segurança digital e utilização dos dados pessoais em rede. O caso Snowden tem obviamente lugar de destaque neste evento e servirá de mote a um debate que contará com participantes de diversos quadrantes da sociedade.

No inicio da sessão será abordada “A verdade do caso Snowden”. Luke Harding, jornalista do The Guardian e autor do livro Snowden Filesestará à conversa com Micael Pereira, jornalista do Expresso. De seguida, o debate “A Privacidade Digital: são as empresas e os estados uma ameaça para os cidadãos?” contará com a reflexão de José Pacheco Pereira, historiador, Sandra Miranda, CTO da Microsoft Portugal, Rui Cruz, criador do site Tugaleaks, Pedro Veiga, coordenador do Centro Nacional de Segurança e Gustavo Cardoso, docente do ISCTE.

snowdentalks_02

No final, será exibido em antestreia o filme Snowden, realizado por Oliver Stone e protagonizado por Joseph Gordon-Levitt.

O evento terá lugar no Grande Auditório, Edifício II, Piso 1 do ISCTE no dia 21 de Setembro a partir das 17 horas. A inscrição no evento é obrigatória, está sujeita à disponibilidade de lugares e poderá ser feita através do endereço carla.oliveira@wisdom.com.pt.