YouTube Go é a app que queríamos ter mas não podemos ter


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Recentemente quis guardar uma série de vídeos do YouTube para ver durante uma longa viagem de carro, sem ligação à net. E percebi que era impossível. O modo offline só está disponível para assinantes do YouTube Red, mas este serviço não está disponível em Portugal (só EUA e mais três países).

A Google lançou esta semana, na Índia, o YouTube Go, uma nova app que permite aos utilizadores guardar vídeos para ver offline e também partilhar esses vídeos com utilizadores próximos através de Bluetooth. A aplicação deixa pré-visualizar os vídeos antes de fazer o download, bem como definir a qualidade do vídeo e tamanho do ficheiro para que evitar o risco de a memória do telemóvel ficar cheia de repente.

youtubego_02

Para já, o YouTube Go estará disponível unicamente na Índia, onde nem sempre existe uma boa ligação à net; mas a Google planeia lançar a aplicação globalmente no próximo ano.

 

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!