Agora podes agendar viagens na Uber


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A Uber respondeu à Cabify e, esta segunda-feira, lança uma funcionalidade que a sua rival oferece desde que chegou a Portugal: o agendamento de viagens. Marcar uma hora e um local com um motorista Uber já é possível, com uma antecedência de 15 minutos a 30 dias.

“Muitos dos seus utilizadores gostam de ter a tranquilidade de poder agendar uma viagem com antecedência, seja para apanhar um voo de madrugada ou evitar agarrar no telefone quando se aproxima o final de um encontro ou reunião”, explica a empresa em comunicado.

A funcionalidade de agendamento de viagens já está disponível em Lisboa e no Porto. Podes fazer uma reserva com uma antecedência mínima de 15 minutos e máxima de 30 dias, para que tenhas um Uber à espera quando for hora de sair e não sejas surpreendido pela indisponibilidade dos veículos.

uberagendamentoviagens_02

“Esta era uma funcionalidade há muito pedida pelos nossos utilizadores, especialmente aqueles que escolhem a Uber para viajar em trabalho, e por isso estamos muito entusiasmados por trazê-la para as cidades portuguesas”, refere Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal, em comunicado. “Por vezes é importante ter a segurança e a tranquilidade de que o seu Uber estará pronto quando precisar de sair.”

Para já, só podes fazer agendamentos com a opção uberX. Podes cancelar a qualquer altura até teres o teu motorista a caminho. A Uber vai enviar-te notificações lembrando-lhe da viagem com 24 horas e 30 minutos de antecedência da mesma. Receberás ainda uma notificação quando o motorista estiver a caminho e, se for aplicável, sobre algum tipo de tarifa dinâmica.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!