Antes do novo álbum, Gorillaz lançam 4 histórias animadas


Não é segredo algum que Damon Albarn e Jamie Hewlett estão a trabalhar num novo álbum cuja data de lançamento já esteve mais longe. O duo, que aderiu recentemente ao Instagram, tinha dito que queria lançar o disco no final deste ano, mas fazê-lo em 2017 é uma previsão bem mais realista.

Ainda sem nome ou detalhes divulgados, o novo trabalho de estúdio dos Gorillaz – sucessor de Plastic Beach (2010) – está a ser introduzido aos fãs através de uma série de quatro histórias animadas, cada uma centrada numa das personagens animadas que constituem virtualmente a banda: o guitarrista Noodle, o baterista Russel, o percursor Murdoc e o vocalista 2D.

The Book of Noodle, The Book of Russel, The Book of Murdoc e The Book of 2D foram partilhados na forma de tweets e posts de Instagram. Todos estes “livros” digitais contam, numa narrativa ficcionada, o que aconteceu aos Gorillaz desde o lançamento de Plastic Beach, em 2010, ou, como a banda gosta de dizer, os dias após o ataque imaginado a Plastic Beach (Praia de Plástico, numa tradução literal).

Partilhamos as quatro histórias de seguida: