Burger King mascara-se de McDonald’s para assustar os clientes


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Halloween está aí à porta e para os norte-americanos a festividade tem, como sabemos dos filmes e das séries, um peso significativo. Para muitas marcas, esta é a altura ideal para criarem pequenas brincadeiras em jeito de campanha de marketing. Foi o que fez o Burger King.

Não é a primeira vez que o Burger King se mete com o McDonald’s – quem não se lembra da célebre iniciativa do McWhopper, um hamburger idealizado com o melhor das duas cadeias para assinalar o Dia Internacional da Paz. Mas mais uma vez fica demonstrada a criatividade e a inteligência da equipa de marketing e da agência de publicidade do Burger King.

bkhalloweenmc_02

A cadeia de hamburguers mascarou um dos seus restaurantes em Nova Iorque de McDonald’s, tapando por completo todo o edifício com um lençol branco gigante como se de um fantasma se tratasse. No pano, foi desenhado o tradicional arco dourado do concorrente e escrito o nome “McDonald’s” à mão. Num letreiro à entrada do restaurante, encontrava-se esta mensagem: “BOOOO!!! Brincadeira… nós ainda grelhamos os nossos hambúrgueres. Feliz Halloween”. Uma indirecta à opção do rival de fritar os alimentos.

bkhalloweenmc_03

A partida não ficou por aqui. Encomendando o Whopper, os clientes recebiam uma caixa igualmente disfarçada com um invólucro branco e com “McDonald’s” escrito numa das partes. No interior a mesma mensagem referente às diferenças na confecção dos hambúrgueres entre as duas cadeias.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!