Burger King mascara-se de McDonald’s para assustar os clientes


 

O Halloween está aí à porta e para os norte-americanos a festividade tem, como sabemos dos filmes e das séries, um peso significativo. Para muitas marcas, esta é a altura ideal para criarem pequenas brincadeiras em jeito de campanha de marketing. Foi o que fez o Burger King.

Não é a primeira vez que o Burger King se mete com o McDonald’s – quem não se lembra da célebre iniciativa do McWhopper, um hamburger idealizado com o melhor das duas cadeias para assinalar o Dia Internacional da Paz. Mas mais uma vez fica demonstrada a criatividade e a inteligência da equipa de marketing e da agência de publicidade do Burger King.

bkhalloweenmc_02

A cadeia de hamburguers mascarou um dos seus restaurantes em Nova Iorque de McDonald’s, tapando por completo todo o edifício com um lençol branco gigante como se de um fantasma se tratasse. No pano, foi desenhado o tradicional arco dourado do concorrente e escrito o nome “McDonald’s” à mão. Num letreiro à entrada do restaurante, encontrava-se esta mensagem: “BOOOO!!! Brincadeira… nós ainda grelhamos os nossos hambúrgueres. Feliz Halloween”. Uma indirecta à opção do rival de fritar os alimentos.

bkhalloweenmc_03

A partida não ficou por aqui. Encomendando o Whopper, os clientes recebiam uma caixa igualmente disfarçada com um invólucro branco e com “McDonald’s” escrito numa das partes. No interior a mesma mensagem referente às diferenças na confecção dos hambúrgueres entre as duas cadeias.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.