Eric B. & Rakim estão de volta, 24 anos depois


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Lançado em Julho de 1987, Paid in Full foi o primeiro álbum da lendária dupla Eric B. & Rakim, sendo ainda hoje considerado um dos álbuns de referência da época de ouro do hip hop, apelidado por vezes de Santo Graal deste género musical. Seguiram-se Follow The Leader (1988), Let The Rhythm Hit Eme (1990) e Don’t Sweat The Technique (1992), todos eles álbuns de culto e influenciadores de várias gerações, quer para os ouvintes como para os próprios rappers.

Se devemos apontar Rakim como um dos maiores responsáveis por elevar a fasquia da lírica e métrica no rap, Eric B. e os inovadores samples por ele utilizados tornaram-se também bastante influentes na produção de hip hop. O resultado é um duo num dos maiores avanços na arte do mcing e djing, naquilo que diz respeito às skills e técnicas utilizadas pelos mesmos.

Depois de uma ausência de 24 anos, os Eric B. & Rakim vão reunir-se em 2017 para uma digressão e, quem sabe, um novo álbum. Embora Eric B. já tivesse, através do Instagram, feito algum suspense quanto a um possível regresso, foi através do Twitter que o anúncio foi formalizado.

A photo posted by Eric B (@therealdjericb) on

“É oficial. Ouviram aqui primeiro”, disse o grupo no tweet. “Estamos de volta”, acrescentou noutro. Por fim, numa terceira publicação, os Eric B. & Rakim falaram em digressão, perguntando aos fãs em que cidade gostariam que a nova série de concertos arrancasse. Até ao momento, Nova Iorque é a localização mais votada, seguida de Londres, Las Vegas e Austrália.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.