Esta fabulosa curta prova que as animações não são só para crianças


Quando não estavam a trabalhar na Pixar, Lou Hamou-Lhadj e Andrew Coats estavam entretidos a criar a sua própria curta de animação. Foi assim durante pelo menos cinco anos. Borrowed Time é o fabuloso resultado dos tempos livres destes dois animadores do maior estúdio do mundo.

A curta percorreu vários festivais de cinema do mundo antes de aterrar no Vimeo, plataforma de streaming onde vai estar disponível por tempo limitado.

Realizado por Lou Hamou-Lhadj e Andrew Coats e produzido por Amanda Deering Jones, com música do já premiado Gustavo Santaolalla, Borrowed Time é uma curta para adultos, que, segundo os realizadores, pretende contestar “a noção de a animação ser um género, e um género especificamente para crianças”, tendo o objectivo sido criar “algo mais adulto na temática e que mostrasse que uma animação pode ser um meio para contar qualquer tipo de história”. Podes saber mais sobre os bastidores desta curta aqui.

Borrowed Time conta-nos a história de um xerife que regressa ao local de um trauma de infância, revivendo cada detalhe e dando cada passo até chegar a um precipício.