Este capacete de bicicleta é dobrável e cabe na mochila


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O capacete é provavelmente o elemento de que os ciclistas menos gostam. Além de pode ser inestético, é um volume grande que dificilmente se guarda numa mala ou mochila. Contudo, é uma protecção de segurança fundamental para quem anda de bicicleta e, ao não usarmos capacete em nome da beleza e do conforto, podemos estar a colocar a nossa vida e bem estar em risco.

fend_02

Para tornar o capacete mais elegante e portátil, dois jovens empreendedores em Nova Iorque com experiência em design industrial e marketing decidiram criar o FEND, um capacete que pode ser dobrado e arrumado. “Enquanto estávamos a ir de bicicleta para um lanche numa tarde de domingo (sem capacete), um de nós foi atingido por um carro. Foi um valente alerta que nos fez perguntar porque não usamos capacete? Colocando de forma simples: são volumosos, quentes, e é irritante transportá-los de um lado para o outro”, refere a equipa do FEND em comunicado. “Mas temos de encará-lo: mais de 80% dos ciclistas mortos em acidentes de bicicleta não estavam a usar um capacete. Chega de desculpas.”

fend_03

O FEND apresenta-se como o capacete que os ciclistas vão querer usar. Segundo os criadores, foi desenhado a pensar nas deslocações urbanas diárias e cabe em qualquer lifestyle. Quer esteja a ir para o trabalho, para uma aula ou para ter com os amigos, o utilizador pode dobrar o FEND e guardá-lo numa mala ou mochila até precisar novamente dele.

fend_04

O produto está a ser apresentado na plataforma de crowdfunding Kickstarter. São pedidos 40 mil dólares, sendo que podes contribuir com pelo menos 5 dólares. Prevê-se que o FEND chegue ao mercado no Verão de 2017 com o preço de 120 dólares, em duas cores (branco e preto) e em dois tamanhos (S/M e M/L).

fend_05

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.