Este Shazam ocupa pouquíssimo espaço no teu telemóvel


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A “moda” das aplicações Lite parece ter chegado para ficar. Depois de o Facebook e o Messenger lançarem versões super leves das suas apps para Android, o Shazam também o fez. Pesa menos de 1 MB e faz o que a aplicação também faz: reconhecer a música que está a tocar ao pé de ti.

A aplicação chama-se Shazam Lite e está disponível na Play Store na Índia, Vietnam, Indonésia, Filipinas, Nigéria e Venezuela. É possível instalar o Shazam Lite descarregando o respectivo ficheiro APK para o teu telemóvel, através do popular site APK Mirror; contudo, a aplicação não funcionará se estiveres fora dos territórios mencionados, conforme notou um leitor. O Shazam Lite é compatível com qualquer dispositivo com a versão mínima 2.3 do sistema operativo Android.

Com o Shazam Lite podes fazer aquilo que provavelmente fazes se usares o Shazam “normal”: apontar o telemóvel se não sabes que música está a tocar no rádio. Contudo, como a aplicação está pensada para mercados onde nem sempre existe uma boa ligação à net (ou não existe conectividade de todo), o Lite consegue ouvir a música offline e depois, já online, dizer a quem pertence.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.