Giphy oferece aos vines uma nova casa


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Na semana passada, o Twitter apanhou o mundo de surpresa com o anúncio do fim do Vine, o seu serviço de vídeo que permitia criar e partilhar clipes de 6 segundos. Apesar de o encerramento do Vine não ser imediato, há quem já comece a pensar em alternativas.

O Giphy, popular site de partilha de GIFs, tem a solução óbvia para os milhões de vines já partilhados: transformá-los em GIFs. Através da ferramenta online Giphy Loves Vine, podes converter todos os teus vídeos do Vine, de uma vez só, em imagens animadas, repetitivas e sem som. Se quiseres o clip original com som, só tens de ir à página do Vine/GIF no Giphy e descarregar o ficheiro original.

De forma a controlar os vines importados, o Giphy exige uma conta no site e permite associá-la a uma única conta de Vine. Experimenta aqui: giphy.com/giphylovesvine.

De referir que, apesar do anúncio do fim do Vine e da remoção das apps móveis das lojas, o site vine.co vai permanecer activo, preservando todos os vines.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!