Facebook lança versão super leve do Messenger para Android

Disponível na Play Store.

Nem todos os telemóveis têm especificações avançadas e são capazes de correr apps exigentes, principalmente em países menos desenvolvidos onde predominam telemóveis Android de baixo custo. A pensar nessas populações, o Facebook lançou uma versão leve da sua app e também do Messenger.

O Facebook Lite já está na Play Store há alguns meses e o Messenger Lite junta-se agora, por enquanto em cinco países: Quénia, Malásia, Sri Lanka, Tunísia e Venezuela. Trata-se de uma versão mais leve da aplicação tradicional do Messenger, isto é, oferece unicamente as funcionalidades básicas. como o envio de texto, fotos e links. O Messenger Lite será futuramente lançado noutros países.

A aplicação pesa menos de 10 MB e o seu logo é igual ao do Messenger mas com as cores invertidas para não haver confusões. O Messenger Lite é pensado para zonas onde a ligação à net é mais fraca e para telemóveis Android menos potentes.

O lançamento do Messenger Lite significa que mais pessoas, em mercados emergentes, vão ter acesso ao Messenger, o serviço de mensagens do Facebook que reúne hoje mais de mil milhões de utilizadores mensalmente activos.

Podes descarregar o Messenger Lite aqui.