Novos alertas do Google Flights ajudam-te a poupar nas viagens de avião


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Google Flights, disponível em Portugal desde Março deste ano, é um serviço de pesquisa que te permite encontrar voos para qualquer destino. À semelhança de outras plataformas (Skyscanner, Momondo…), o Google Flights reúne dados de várias companhias áreas e lojas online e dá ao utilizador uma lista de resultados com os melhores preços.

Os preços das viagens de avião são relativamente inconstantes na internet. Um bilhete que num dia podia custar um valor simpático para a nossa carteira pode aumentar, de um momento para o outro. Para que não sejas apanhado desprevenido, o Google Flights tem agora um sistema de alerta.

A plataforma vai avisar-te não só quando um voo no qual estás interessado pode estar prestes a aumentar de preço ou quando uma determinada tarifa estiver na iminência de expirar, com base no historial dessa rota. Dessa forma, podes decidir apressar a reserva ou deixá-la para depois. No caso de estares a pesquisar voos para um destino sem teres especificado um, o Google Flights dar-te-á recomendações de datas em que os preços serão mais baixos ou de aeroportos alternativos.

googleflightsalertas_02

Podes ainda usar o Google Flights para seguir determinados voos ou rotas, recebendo notificações de preço comodamente através de-mail.

googleflightsalertas_03

O Google Flights não tem uma app dedicada, estando disponível em computadores e telemóveis através do endereço google.com/flights. As novas funcionalidades vão chegar dentro de semanas.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!