Precisas de uma secretária para trabalhar? Esta app diz-te onde encontrar

Um "Airbnb" para espaços de trabalho.

Podes chamar-lhe o “Airbnb” do coworking ou então Desk.Works. Esta aplicação para iOS e Android diz-te onde podes encontrar uma secretária para trabalhar e deixa-te fazer a reserva directamente.

O Desk.Works nasceu na Polónia em resposta a uma necessidade muito básica de freelancers, empreendedores e outros tipos de trabalhadores “móveis”: um espaço de trabalho em qualquer cidade onde se vá. Chegaste a Berlim e precisas de uma secretária para trabalhar até à reunião de mais logo? Abre o Desk.Works no telemóvel, vê rapidamente onde existem espaços disponíveis e reserva.

deskworks_02

O pagamento é feito por dia ou mês, dependendo da tua mobilidade profissional. Se viajas todos os meses apenas por alguns dias, podes pagar uma tarifa diária de 20 dólares. Se andas sempre de um lado para o outro, visitando 10-15 países por mês, a tua melhor opção poderá ser 99 dólares/mês. No fim de contas, não interessa onde trabalhas porque pagas sempre o mesmo.

Qualquer start-up ou espaços de coworking pode inscrever-se gratuitamente no Desk.Works, indicando quantas secretárias tem disponíveis e partilhando algumas imagens do espaço. Por agora, existem unicamente 3 locais em Lisboa registados na aplicação, sendo que o crescimento deste número está dependente da comunidade. O Desk.Works está disponível noutras cidades e zonas, de Londres a Tóquio, e ainda Beirut, Bali, Berlim, Nova Iorque ou Silicon Valley. O Desk.Works tem mais de 500 espaços registados em cerca de 300 cidades e 70 países.

deskworks_03

Com o Desk.Works, trabalhar em cafés e hotéis pode tornar-se coisa do passado. Se a aplicação crescer e ganhar popularidade, é um enorme ganho para trabalhadores independentes, que cada vez mais tendem a seguir uma cultura de trabalho nómada e livre.