Será que o Google Pixel tem mesmo a melhor câmara de telemóvel?


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Quando revelou o Pixel na semana passada, a Google disse que é o telemóvel com a melhor câmara do mercado – melhor que a do iPhone 7. A verdadeira “prova dos 9” só vai ser feita quando testarmos o Pixel, mas um álbum de testes partilhado pela Google já permite tecer algumas considerações.

Sim, convém realçar que as fotos são partilhadas pela Google, a empresa que tem naturalmente interesse comercial no Pixel. Apesar de a tecnológica citar um teste independente (da DxOMark Mobile) antes de afirmar ter a melhor câmara de telemóvel de sempre, todos sabemos que esses testes valem o que valem e o número 89 apresentado é apenas um número que não sabemos muito bem o que significa.

No álbum de fotos publicado pela Google no seu serviço Google Photos, encontramos imagens com definidas, com boas cores e contrastes. Na informação EXIF, podemos comprovar que as fotos foram efectivamente tiradas com um Pixel. Apesar de o álbum ter #NoFilter no título, parece que algumas imagens foram editadas no VSCO e no Snapseed.

pixelfotosexemplos_02

pixelfotosexemplos_03

pixelfotosexemplos_04

pixelfotosexemplos_05

pixelfotosexemplos_06

pixelfotosexemplos_07

pixelfotosexemplos_08

pixelfotosexemplos_09 pixelfotosexemplos_10

pixelfotosexemplos_11

pixelfotosexemplos_12

pixelfotosexemplos_13

pixelfotosexemplos_14

pixelfotosexemplos_15

pixelfotosexemplos_16

pixelfotosexemplos_17

pixelfotosexemplos_18

pixelfotosexemplos_19

pixelfotosexemplos_20

Entretanto, a câmara do iPhone 7 está a ser comparada com a de uma M9-P, equipada com lente Leica Sumicrons. O valor estimado desse kit da Leica é de 9 mil dólares.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.