SIC lança todos os seus canais em HD


No dia do seu 24º aniversário, a SIC disponibilizou todos os seus canais em alta definição, através dos operadores nacionais. Não só a SIC como os canais temáticos SIC Notícias, a SIC Radical, a SIC Mulher, a SIC Caras e SIC K têm a partir desta quinta-feira emissão em HD.

A SIC torna-se, assim, a primeira estação de televisão em Portugal a adoptar a alta definição. Os canais em definição normal continuarão nas posições actuais. Só através de uma operadora é possível ter acesso à SIC em HD, ficando os utilizadores do serviço TDT de fora.

Já anteriormente a SIC tinha transmitido esporadicamente alguns conteúdos em alta definição. Também a RTP o faz através do seu canal RTP HD, disponível em todos os operadores. A estação pública prevê lançar a RTP1 integralmente em alta definição no próximo ano.

Os canais estão disponíveis nas seguintes posições:

  • SIC HD – 303
  • SIC Notícias HD – 305
  • SIC Radical HD – 315
  • SIC Mulher HD – 308 (Vodafone), 310 (MEO e Nowo) e 311 (NOS)
  • SIC Caras HD – 314 (NOS e Vodafone) e 103 (MEO)
  • SIC K HD – 341 (MEO) e 357 (Vodafone)

Resposta tardia ao RTP Play e TVI Player

A estreia da SIC em alta definição vem acompanhado de um novo site, sic.pt, onde é agora possível assistir à missão do canal generalista em directo, bem como ver conteúdos já emitidos, na SIC e nos canais temáticos. A SIC é o último dos três grupos principais a adoptar o formato streaming – a RTP foi pioneira com o serviço RTP Play; a TVI fê-lo depois com a plataforma TVI Player.