Um site que permite criar votações de forma deveras fácil

A sua simplicidade e utilidade vão pelo menos ajudar o site a ganhar popularidade.

Podemos dizer, sem medos, que a internet já passou por momentos bastante caricatos – conhecendo fenómenos estranhos e momentâneos, do jogo Pokémon Go à rede social Ello, sem esquecer desafios como o Ice Bucket Challenge ou sucessos musicais como o Gangnam Style.

A internet é um sítio imprevisível. Ninguém sabe qual vai ser o próximo assunto, música ou aplicação a tornar-se viral, do que vamos estar todos a falar nos próximos dias. Qual pode vir a ser o próximo sucesso da internet? Será o One Click Battle?

Bem, é arriscado afirmá-lo, mas este novo site tem ingredientes para tal. O One Click Battle é uma ferramenta online para criar votações simples (com duas opções) de forma bastante directa. Feito o registo, basta definir as opções A e B da nossa votação, escolher uma cor para cada uma delas e publicar. Depois é só espalhar o link e qualquer pessoa pode votar – não precisa de conta.

oneclickbattle_02

Os resultados da votação são mostrados em tempo real, não sendo necessário votar primeiro. É um gráfico básico, de duas cores, em que a proporção de cada sugere a percentagem da resposta.

O One Click Battle permite dois tipos de conta: um gratuito, que permite criar uma votação a cada 24 horas; e um pago (5 dólares/mês), com o qual podemos abrir votações à vontade e definir um tempo limite para as pessoas responderem.

oneclickbattle_03

Com uma interface muito básica e auto-explicativa, o One Click Battle descomplica o processo de criação de votações online, para uso recreativo ou profissional. Basta um link para partilhar a votação e não é exigido registo aos votantes, o que simplifica também esta parte do lado do utilizador.

O One Click Battle usa o IP dos votantes para garantir que cada resposta é de uma pessoa única. Não é uma estratégia 100% fiável, mas é uma das mais eficientes e a equipa por detrás do site garante, no Product Hunt, que existem outros factores tidos em conta.

Não se sabe se o One Click Battle vai ser o próximo sucesso da internet, mas a sua simplicidade e utilidade vão pelo menos ajudar o site a ganhar popularidade.