Spin-off de ‘Harry Potter’ vai ter 5 filmes


 

O primeiro Fantastic Beasts and Where to Find Them vai chegar às salas de cinema a 17 de Novembro e mais quatro aventuras se seguirão. O spin-off de Harry Potter será uma saga composta por cinco filmes, anunciou J.K.Rowling esta quinta-feira.

A autora sempre disse que seria feito mais de um filme e que, no mínimo, faria uma trilogia. Depois de organizar a trama, Rowling revela agora que vai precisar de pelo menos cinco filmes para contar a história de Newt Scamander, um antigo aluno de Hogwarts, de visita a Nova Iorque em 1926, numa missão para encontrar e catalogar criaturas mágicas.

“Sabíamos desde o início, e apontámos para uma trilogia mais para prevenir. Mas, agora que acabámos o enredo, temos bastante certeza de que vamos fazer cinco filmes”, disse a autora, num evento no Empire Theatre, em Londres. A história passa-se na década de 1920, no mesmo universo de Harry Potter.

O primeiro filme será lançado dia 17 de Novembro nas salas portuguesas. A segunda aventura tem estreia prevista para Novembro do próximo ano. Neste primeiro filme, Newt Scamandar é interpretado por Eddie Redmayne, que vai aparecer no ecrã ao lado de nomes como Katherine Waterston, Ezra Miller, Colin Farrell, Dan Fogler, Samantha Morton, Jon Voight, Gemma Chan, Carmen Ejogo e Ron Perlman. A realização estará a cargo de David Yates, que realizou os últimos quatro filmes de Harry Potter.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.