TripAdvisor deixa de vender bilhetes para atracções com animais selvagens


O TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo, e o seu serviço de reservas, Viator, vai deixar de vender bilhetes para dezenas de atracções onde turistas podem contactar com animais selvagens e espécies em vias de extinção, conforme anunciado em comunicado.

Entre as atracções que ficarão de fora do TripAdvisor estão viagens em elefantes, nadar com golfinhos ou apadrinhamento de tigres. Apesar de a medida ter efeito imediato, a empresa espera que no início de 2017 já não existam atracções turísticas com animais na sua plataforma. De acordo com a nota de imprensa, o TripAdvisor vai ainda “lançar um novo portal educativo” para ajudar os viajantes a perceber “os padrões de cuidados necessários com espécies selvagens, em cativeiro e em vias de extinção no turismo”, bem como para lhes explicar o impacto que o turismo pode ter na vida selvagem.

Esse portal incluirá diversos pontos de vista de especialistas da área de turismo sustentável, bem-estar animal, conservação da vida selvagem e as ciências zoológicos e marinhos. O TripAdvisor contará com parceiros como a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), que considera que golfinhos e elefantes mantidos em cativeiro para fins de entretenimento podem sofrer danos físicos e psicológicos.

Todas as atracções com animais, mesmo aquelas que vão deixar de ter bilhetes disponíveis para compra pelo TripAdvisor, vão continuar no site para serem avaliadas pelos visitantes. Todavia, terão de cumprir alguns requisitos e serão marcadas com um ícone a dizer “PAW”, que remeterá para o portal educativo.

Foto: Flickr