‘Before The Flood’: o documentário do DiCaprio que tens de ver


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O documentário Before The Flood, produzido e protagonizado por Leonardo DiCaprio, teve a sua estreia televisiva mundial este domingo, em 171 países e 45 idiomas, no National Geographic Channel. Um dia depois, foi a vez de a RTP1 o fazer, em horário nobre, antes de um debate no programa Prós e Contras dedicado ao tema das alterações climáticas.

Com realização de Fisher Stevens, conhecido criador de The Cove, documentário sobre o massacre de golfinhos que ganhou o Oscar em 2009, Before The Flood mostra e explica através da narração de DiCaprio – e das várias entrevistas que o próprio efetuou – os efeitos nefastos das alterações climáticas em todo o mundo.

Para além de mostrar as regiões do globo mais afetadas, a produção procura educar as pessoas relativamente à urgência de actuar perante este problema e inspirar cada um dos espectadores para, com pequenos gestos, fazer parte da solução e contribuir para a reversão da situação num futuro que se espera próximo.

beforetheflood_02

O filme conta ainda com a participação de líderes mundiais como o Presidente Barack Obama, Bill Clinton, Ban-Ki Moon, Elon Musk e o Papa Francisco. Se não quiseres recorrer às gravações automáticas da tua televisão, o National Geographic disponibilizou online e gratuitamente o documentário na íntegra.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.