Cards Against Humanity junta 100 mil para cavar um grande buraco


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Mais uma reacção fora do comum do Cards Against Humanity à Black Friday. Depois de vender vezes de boi a 30 mil pessoas e de convencer 12 mil a dar 5 euros por nada, os responsáveis pelo famoso jogo de cartas decidiram cavar um buraco no meio do nada e pedir dinheiro por isso.

“As férias estão perto e tudo na América está a correr bem. Para celebrar a Black Friday, o Cards Against Humanity está a cavar um buraco tremendo na terra” – é a mensagem que pode ser lida no site da iniciativa, entretanto concluída. Durante quatro horas, foi cavado um buraco algures nos EUA. Quanto mais dinheiro os internautas dessem, maior ficaria o buraco. No total, juntou-se 100 573 dólares.

A evolução do buraco foi transmitida em directo através do YouTube – o vídeo reúne à data deste artigo quase 4 milhões de visualizações. Num FAQ que acompanha o livestream, podemos encontrar as respostas às nossas dúvidas mais óbvias. “Isto é a sério? Infelizmente é”, pode ler-se. “Existe algum significado ou propósito mais profundo para este buraco? Não”, é outra questão agora esclarecida.

Os criadores do Cards Against Humanity à Black Friday explicam que o dinheiro foi todo para abrir o buraco e, à pergunta porque não foi antes entregue a instituições de solidariedade social, dizem: “Porque não deste TU o dinheiro às instituições de solidariedade social? É o teu dinheiro.”

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!