És rápido no teclado?

Uma pergunta e um teste mais importante do que julgas.

À primeira vista, pode parecer um daqueles sites que nos fazem perder horas inutilmente. Mas o Typing Speed Test é mais um jogo didático que nos pode ajudar a teclar bem e depressa.

O Typing Speed Test dá-nos uma pequena frase para escrevermos (é uma frase sem sentido lógico que reúne algumas das palavras mais comuns na língua inglesa). Temos um minuto para o fazer, durante o qual, a ferramenta calcula o nosso WPM e o nosso CPM. Que siglas são estas? O primeiro quer dizer “Words Per Minute”, é uma medida das palavras processadas por minuto. O segundo significa “Characters Per Minute” é normalmente 4 a 5 vezes maior que o WPM.

O WPM e o CPM não são os únicos resultados que este teste gratuito de escrita nos dá. Estes dois dados numéricos são acompanhados de uma percentagem de exactidão, que basicamente nos indica se teclamos o texto solicitado bem ou mal.

typingspeedtest_02

O Typing Speed Test é um teste gratuito criado pelo LiveChat, uma empresa que desenvolve uma plataforma de chat para marcas e negócios. No site, além do teste propriamente dito, encontramos um pequeno guia para nos ajudar a aumentar a nossa velocidade de escrita, algo importante quer pessoal, quer profissionalmente. “Quanto mais rápido teclares, mais rápido consegues comunicar com os outros. Vais conseguir poupar muito tempo em qualquer tipo de trabalho que requer escrita. No início, será um par de minutos extras que não vais sequer notar. Ao longo do tempo, os minutos vão transformar-se em horas de tempo economizado que podes gastar em outras actividades”, lê-se.

Descobre o quão rápido és no teclado aqui. Atenção: tenta não ficar nervoso ou impaciente quando fores fazer o teste. Respira fundo, relaxa os teus dedos e começa devagar.