Abrir e fechar a aplicação de páginas do Facebook, abrir e fechar o Instagram… a vida de quem gere perfis de marcas, negócios ou personalidades, respondendo a mensagens e comentários, é muito esta. Mas estes dias estão prestes a sofrer uma gigante reviravolta.
O Facebook prepara-se para centralizar todas as mensagens e comentários de páginas numa só caixa de entrada (inbox), disponível na app Pages Manager. Aí vais poder gerir as interacções dos três canais da tua página – Facebook, Messenger e Instagram.
Com a nova caixa de entrada no Pages Manager, podes dar resposta a comentários do Facebook, publicações de visitantes, reviews, mensagens e comentários do Instagram num só sítio. Podes também ver informações básicas sobre as pessoas que interagem com o teu negócio. Basta clicares no nome da pessoa para ver o seu perfil público, bem como as interações anteriores com os perfis da tua empresa.
Esta actualização estará disponível para todos ao longo das próximas semanas. Para mais detalhes, consulta o blogue do Facebook Business.