Foo Fighters no NOS Alive 2017


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Seis anos depois, os Foo Fighters estão de regresso ao NOS Alive. A banda norte-americana, que passou pelo Passeio Marítimo de Algés em 2011, vai regressar na edição 2017 do festival. O concerto vai acontecer a 7 de Julho, um dia antes do dos Depeche Mode.

O anúncio foi discretamente feito pelos Foo Fighters e foi confirmado pela organização do festival nesta segunda-feira. No domingo, a banda começou a encaminhar os visitantes do seu site oficial para um novo URL – foofighterspassport.com –, onde se encontrava um mapa aéreo da Europa com algumas zonas do nosso país (incluindo Lisboa) assinaladas a vermelho. Esse mapa foi partilhado no Twitter:

O site não continha mais informações mas os fãs da banda de Dave Grohl acabaram por descobrir o resto. Num site chamado FlipSnack, que permite criar livros interactivos em HTML5, foi encontrada uma imagem do “passaporte” dos Foo Fighters, referido no domínio do misterioso foofighterspassport.com.

foofightersnosalive17_02

Esta imagem apareceu associada a uma conta paga de FlipSnack, criada no dia 3 deste mês com o username @foofighters. Ou seja, uma conta oficial.

O último disco dos Foo Fighters, Sonic Highways, foi editado em 2014. No ano seguinte, a banda lançou um EP gratuito chamado Saint Cecilia. Não há novo disco dos Foo Fighters à vista, tendo Dave Grohl anunciado que vai gravar a solo. O mesmo promete fazer o baterista Taylor Hawkins.

Actualização a 7/11/2016: adicionada a confirmação pela Everything Is New, promotora do festival.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.