Instagram ficou ainda mais parecido com o Snapchat


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Depois de copiar uma funcionalidades mais populares do Snapchat, as Stories, o Instagram foi à aplicação do fantasma buscar o conceito de “snap”. Agora podes enviar trocar em privado, com os amigos, fotos e vídeos que desaparecem depois de abertas.

Da próxima vez que abrires a câmara do Instagram para fazer uma “história”, vais encontrar uma opção para partilhares a foto ou vídeo captado com apenas um contacto ou grupo de contactos. Esse conteúdo aparecerá na caixa de mensagens dos teus amigos (Instagram Direct) e desaparecerá depois de aberto e visto por eles. Serás alertado se alguém fizer replay à tua foto ou vídeo ou se tirar um screenshot a esse conteúdo.

instagramstorieslivedirect_02

Se esta conversa te parece familiar, é porque quando fazes um snap com a câmara do Snapchat também tens a opção de o enviar aos teus contactos e/ou de o adicionar à tua “história”. E também és avisado quando há replays e screenshots. Na verdade, esta actualização torna o Instagram bem mais parecido com o Snapchat. Até aqui aplicação do Facebook apenas permitia a partilha de conteúdos estilo-snap publicamente nas Stories, não deixava enviar essas imagens rabiscadas em privado.

O serviço de mensagens Instagram Direct continuará a poder ser usado para trocar mensagens, fotos e vídeos que não desaparecem.

instagramstorieslivedirect_03

Além da actualização do Direct, o Instagram está a introduzir vídeos em directo nas Stories. À semelhança do Facebook, vais poder entrar em directo no Instagram e mostrar o que estás a fazer aos teus amigos e seguidores. Enquanto estiveres em directo, a tua Instagram Story aparecerá com a etiqueta “LIVE”.

Esta não é a única novidade do Instagram Stories no último mês. Recentemente passou a ser possível mencionar contas nas “histórias” com o seu @username, bem como associar links às fotos ou vídeos partilhados (exclusivo para contas verificadas).

O renovado Instagram Direct e o Live nas Instagram Stories vão chegar a todos os 500 milhões de utilizadores da aplicação nas próximas semanas.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.