Instapaper é agora gratuito para todos


O Pinterest não quer concentrar a sua actividade em conteúdo visual, como imagens e vídeos. Quer ser um sítio para guardar também artigos e outros conteúdos de texto, por isso, comprou o Instapaper. E agora tornou todas as suas funcionalidades gratuitas.

O Instapaper é uma alternativa ao Pocket e ao Facebook Save e, tal como estes serviços, permite-nos guardar conteúdos da web para ler ou ver mais tarde. Há apps do Instagram para Android e iOS, uma extensão para Chrome e um marcador que pode ser adicionado aos favoritos de qualquer browser – quer isso dizer que podemos arquivar conteúdos em qualquer dispositivo e plataforma.

A versão web do Instapaper, assim como as respectivas aplicações móveis, permitem consultar os links guardados e os conteúdos marcados como favoritos. Existe um separador dedicado para vídeos e outro para criar notas ou destacar partes do texto.

O Instapaper é agora completamente gratuito, tendo as funcionalidades da anterior modalidade Premium ficado acessíveis a todos os utilizadores com conta na plataforma. São elas:

  • pesquisa em qualquer artigo;
  • notas ilimitadas;
  • modo de leitura rápida ilimitado;
  • conversão de texto em audio;
  • navegação sem anúncios.

Os actuais assinantes do Premium serão recompensados monetariamente em breve, de acordo com o blogue da equipa do Instapaper. Se não usas o Instapaper, podes criar uma conta aqui em poucos segundos e experimentar a plataforma.