Desafiada pela revista ICON para a sua série “Rethink”, a agência sueca Snask, especialista em branding, criou uma identidade para a República Popular Democrática da Coreia do Norte, surpreendendo tudo e todos pela forma subversiva como o fez. A nova imagem não é oficial nem reconhecida, e impõe apenas uma condição: “Love Korea? Love Is Korea”.
A proposta de identidade assenta no conceito de Democracia expresso no nome formal do país e pretende ser uma forma de incentivo para a transição democrática num dos países mais misteriosos do mundo. Todo o design parte dos princípios formais que associamos ao país, como a cor e as bandeiras, e subverte-os em aplicações geométricas e vibrantes, com um coração como principal símbolo.
Se alguém te odeia, instantaneamente és levado a odiar essa pessoa de volta. Mas espera, sabes que isso é uma coisa boa? O mesmo vale para o amor! Se alguém te ama, és instantaneamente levado a amar de volta.
O objectivo do projecto está explicito no site do projecto, através de uma carta aberta à Coreia do Norte, assinada pela Snask. A ideia é quebrar o ciclo de ódio que tem marcado as relações e o escasso diálogo entre este país e o resto do mundo e estabelecer bases para que a Coreia possa desenvolver-se e transformar num país livre e democrático. Este é para já o contributo de uma agência sueca, que se disponibilizou para oferecer o trabalho ao governo norte-coreano.