Museus voltam a ser gratuitos aos domingos e feriados de manhã


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Em 2017, visitar museus nos domingos e feriados de manhã voltará a ser gratuito. A proposta partiu do PCP e foi aprovada na Assembleia da República, no segundo dia de votações na especialidade de várias propostas de alteração e da proposta de lei do Orçamento do Estado para 2017.

A gratuitidade dos museus nos domingos e feriados de manhã não é uma grande novidade. Existia até 2011, quando foi removida pelo Governo de Passos Coelho em 2011. A então coligação PSD/CDS restringiu a medida ao primeiro domingo de cada mês.

Em 2017, visitar museus e monumentos nacionais nos domingos e feriados até às 14h00 será novamente gratuito para todos os cidadãos residentes em território nacional. A proposta do PCP foi aprovada com o voto favorável de todas as bancadas à excepção da do PS, que se manifestou contra.

O Partido Comunista Português apresentou ainda uma proposta de alteração para que a apresentação e entrega de dissertações, trabalhos de projectos, relatórios e teses possa ser feita apenas em formato digital. A medida foi aprovada com o voto contra do PSD e a favor dos restantes partidos, sendo que também o Bloco de Esquerda submeteu uma proposta com o mesmo objectivo.

Foto de: Viktor K./Flickr

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!