Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Quantas vezes não andámos a navegar na internet e nos cruzamos com uma página 404 a dizer “not found”? Esse é um dos erros mais comuns na navegação web – acontece quando clicamos num link e a página associada não existe. Existem outros erros como o 401 quando tentamos aceder a um conteúdo sem autorização ou o 500 quando existe um problema no servidor.
Pela frequência com que acontece, as páginas 404 ganharam popularidade entre os internautas e as empresas/marcas, que começaram a investir alguma criatividade na criação dessas páginas. Existem “erros 404” muito bons pela internet fora e agora há um directório que reúne os melhores exemplos. É uma mostra dos melhores becos sem saída da internet.
Entre os exemplos apresentados, estão as páginas de sites conhecidos como o Airbnb, o Giphy ou a Dropbox, mas também há sites menos conhecidos mas que não pouparam na imaginação.
O directório – chamado Oops Pages – foi criado por Andreas Storm, um designer e entusiasta de tecnologia que reside e trabalha em Berlim. A seu cargo está a curadoria da plataforma.