Podes usar o Skype sem conta

Chamadas, videochamadas, chat, partilha de ficheiros...

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Antes, quando querias usar o Skype, tinhas de descarregar a respectiva aplicação para o teu computador ou telemóvel. Mais recentemente, passou a ser possível enviar mensagens e fazer chamadas através do site da aplicação, mas continuava a ser necessária uma conta.

A Microsoft decidiu expandir o Skype, permitindo que qualquer pessoa na Internet possa usar a aplicação sem ter uma conta. Basta aceder a skype.com e clicar na opção “start a conversation” que aparece imediatamente na homepage.

É-te pedido o nome e numa questão de segundos estás numa janela de Skype, onde podes escrever, partilhar ficheiros ou ainda fazer chamadas e videochamadas. Só tens de partilhar o URL único que te foi atribuído com quem quiseres adicionar à conversa. Essas outras pessoas também não precisam de criar uma conta.


skypesemconta_02

Num chat de Skype podem participar até 300 pessoas, até 25 utilizadores é possível fazer uma chamada ou videochamada. As conversas vão ficar guardadas durante 24 horas.

Não é a primeira vez que a Microsoft permite o uso do Skype sem conta. Desde Outubro de 2015, é possível conversar em grupo num chat partilhado com um link. Contudo, só agora todas as principais funcionalidades do Skype, incluindo chamadas e videochamadas, estão disponíveis para todos, sem qualquer registo ou download de app.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!