3%: vem aí a primeira série brasileira do Netflix

Série é promissora e estreia dia 25 de Novembro no serviço de streaming.

Anunciada há um ano, 3% está pronta a estrear. A primeira produção brasileira do Netflix transporta-nos para um mundo pós-apocalíptico, cruelmente dividido entre progresso e devastação, onde só 3% dos candidatos do “Processo” vão conseguir melhorar o seu destino.

Com estreia marcada para 25 de Novembro no serviço de streaming, 3% é realizado por Cesar Charlone, que conta com a ajuda de Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema em alguns episódios. A série foi criada por Pedro Aguilera, produzida pela Boutique Films e filmada em São Paulo.

3% tem lugar num mundo pós-apocalíptico, onde aconteceram várias crises que deixaram o planeta devastado. No Brasil, a maioria da população sobrevivente mora no interior, o “Continente” – um lugar miserável, decadente onde tudo falta, desde comida a água e energia. Quando atingem os 20 anos, todos os cidadãos tem o direito de participar no “Processo”, uma selecção que oferece aos candidatos a possibilidade de ir para “Mar Alto”, onde tudo é abundante e existe a possibilidade de terem uma vida decente. No entanto, apenas 3% dos participantes são aprovados. O “Processo” testa as capacidades psicológicas, os pontos fortes e fracos das pessoas, enquanto as confronta com dilemas morais. Viver em “Mar Alto” não é o objectivo de todos os candidatos, alguns poderão ter intenções ocultas.

tresporcentotrailer_02

A primeira (e, para já, única) temporada de 3% tem 8 episódios. Todos eles vão estrear globalmente no Netflix no dia 25 de NovembroO elenco é composto por João Miguel, Bianca Comparato, Michel Gomes, Rafael Lozano, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Viviane Porto e conta com a participação especial de Mel Fronkowiak, Sérgio Mamberti e Zezé Motta.

tresporcentotrailer_03