Videochamadas chegam finalmente ao WhatsApp


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Depois do lançamento da funcionalidade de chamadas de voz, o WhatsApp introduz outro pedido antigo dos seus mais de mil milhões de utilizadores: videochamadas.

“O nosso maior objetivo no WhatsApp sempre foi o de ajudar o maior número possível de pessoas a manterem contacto com seus familiares, amigos e com as pessoas que mais lhe importam”, lê-se no blogue oficial da empresa, detida desde 2014 pelo Facebook. “Para isto, desenvolvemos um produto simples, fácil de ser usado e acessível onde quer que você esteja. Começamos com as mensagens de texto, conversas em grupo e então adicionamos a chamada de voz. Tudo isso feito de maneira a funcionar nas diversas combinações entre aparelhos e sistemas operacionais ao redor de todo o mundo.”

Dentro dos próximos dias, os utilizadores do WhatsApp passarão a poder realizar videochamada entre telemóveis Android, iOS e Windows.

As videochamadas não foram a única novidade de relevo que o WhatsApp introduziu recentemente. A partilha de fotos e a câmara da aplicação foi actualizada no passado mês de Outubro com novas ferramentas de edição para que possas adicionar emojis gigantes ou desenhar um enorme coração vermelho nas imagens que queres partilhar. Também foi adicionada uma funcionalidade de flash frontal para melhores selfies em situações de pouca luz, como uma saída num bar ou um concerto.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.