8 programas a não perder na nova SBSR FM


Foi buscar o nome ao festival de música, mas o conceito vai muito além de transmitir concertos em directo. Aqui há programas de autor e muita música portuguesa. E se dúvidas houvesse, o dia de estreia foi a prova disso mesmo. Tomás Wallenstein, dos Capitão Fausto, Samuel Úria, Filipe Sambado, Golden Slumbers e outros nomes que têm vindo a crescer no último ano, passaram pelo estúdio para fazer pequenas participações.

O Shifter acompanhou o primeiro dia da SBSR FM em livestream e fez uma lista dos programas que podes gostar de ouvir. A SBSR FM pode ser ouvida em Lisboa na frequência 90.4 e no Porto em 91.0.

Câmara Lenta

É o teu despertador dos fins-de-semana. Das 8 às 11 horas, podes ouvir uma selecção de música suave e tranquila, especialmente escolhida para ti, para que possas acordar devagar, sem o stress dos dias de semana, e aproveitar bem o descanso que te espera.

Horário: sábados e domingos das 8h00 às 11h00

Ponto Pêtê

Um programa dedicado aos novos talentos nacionais. A nova música portuguesa não pára de crescer e merece na SBSR FM um espaço inteiramente dedicado a ela. Todos os sábados, é pela voz de Tiago Castro que vamos conhecer o que anda por aí a dar cartas.

Horário: sábados das 13h00 às 15h00

SBSR Clubbing

Com uma playlist animada e com os temas que te fazem dançar pela noite fora, não há mesmo desculpa para ficares em casa. As noites de sexta-feira nunca mais vão ser as mesmas.

Horário: sextas da meia noite à 1h00

Em Transe

Se és daqueles que se deita tarde e a más horas, este é o programa ideal para ti. Todas as quintas e sábados de madrugada, o Em Transe é uma viagem sem palavras, literalmente. São horas de “música despida de palavras cantadas”, em que o mundo do instrumental é explorado por Ricardo Mariano para te dar momentos de pura liberdade.

Horário: quintas e sábados da meia noite à 1h00

Ponto de Fuga

Uma música, um convidado. É este o lema do programa de Manuela Paraíso, que todas as sextas e domingos nos traz uma surpresa. Músicos, figuras reconhecidas no mundo da música ou melómanos, são desafiados a escolher um conjunto de temas musicais de diferentes géneros e a falar sobre eles numa hora de conversa.

Horário: sextas das 23h00 à meia noite e domingos das 11h00 às 12h00

Blitz Rádio

É o programa que te põe a par da actualidade musical da última semana. Lançamentos, entrevistas, actuações e muitas outras novidades pela voz de Nelson Ferreira.

Horário: sábados das 16h00 às 18h00

Espuma dos Dias

Aqui ouvem-se os clássicos que já não ouvíamos há imenso tempo. Um programa original de Paulo Lázaro que não te vai deixar indiferente. Quer dizer, quem é que não gosta de clássicos?

Horário: domingos das 14h00 às 16h00

Ciência Rítmica Avançada

Diariamente o rapper portuense Keso vai chegar até nós em formato rádio com o melhor do hip hop, seleccionado e comentado pelo próprio. Será todos os dias às 8h40, 11h40, 14h40 e 17h40. Ao domingo às 22 horas, há um compacto, que repete terça-feira às 23 horas.

Horário: domingos das 22h00 às 23h00 e terças das 23h00 à meia-noite

Texto de: Ana Teresa Rei
Editado por: Mário Rui André