Agora podes fazer directos no Twitter (sem o Periscope instalado)


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A aplicação do Twitter para iOS e Android já tinha um botão de directos que encaminhava os utilizadores para o Periscope. Mas agora podes iniciar um directo sem deixar a rede social dos 140 caracteres.

Para tal, basta clicares no ícone como se fosses escrever um novo tweet e escolher a opção “live”. Na nova janela, és convidado a escrever uma breve descrição do que será o directo e, quando estiveres pronto, clicas no botão de iniciar. Não tem nada que saber. A experiência é muito idêntica à do Facebook, onde nunca foi preciso descarregar outra app para fazer um directo.

Os directos podem ser acompanhados no feed do Twitter, onde também é possível deixar corações e comentários. Apesar de as principais funcionalidades do Periscope estarem disponíveis no Twitter, a empresa garante que a aplicação continuará a ser desenvolvida. Na verdade, o Periscope oferece uma experiência dedicada com um mapa dos directos activos e um feed de canais sugeridos.

A actualização que permite fazer directos no Twitter chegará a todos os utilizadores faseadamente, ao longo das próximas semanas, quer usem Android ou iOS.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!