Confirmados para o NOS Alive 2017: The XX


Com disco novo para sair no próximo ano, os The XX regressam a Portugal para apresentá-lo ao vivo. O concerto dos ingleses Romy Madley Croft, Oliver Sim e Jamie Smith está marcado para dia 6 de Julho de 2017, no festival NOS Alive.

I See You é o título do terceiro disco dos The XX, que deverá sair em Janeiro. Quatro anos depois de Coexist, o novo trabalho de estúdio é apresentado pela faixa “On Hold”, que conta com este videoclipe.

I See You promete marcar uma nova era para o trio londrino, tanto a nível sonoro, como a nível criativo. Ao contrário dos dois trabalhos anteriores, o terceiro disco de estúdio foi produzido com maior espaço temporal, entre Março de 2014 e Agosto de 2016, em Nova Iorque, Marfa, Reykjavik, Los Angeles, e Londres. É descrito como o disco da banda mais ousado, claro e ambicioso de sempre. Este registo foi produzido por Jamie Smith, em colaboração com Rodaidh McDonald, conhecido por produções feitas para artistas como Adele, Savages, Daughter, The Horrors, Vampire Weekend, entre outros.

Os The XX não são a única confirmação recente do NOS Alive. A organização do festival confirmou também, nas últimas semanas, o cantor norte-americano Ryan Adams (6 de Julho, Palco Heineken) que está a ultimar o seu 15.º álbum de estúdio, Prisoner. Os britânicos Alt-J também estão confirmados (6 de Julho, Palco NOS). Na bagagem, tratarão An Awesome Wave (2012) e This Is All Yours (2014).