Instagram agora permite-te desligar os comentários


O Instagram anunciou novas ferramentas de segurança e privacidade. Depois de ter permitido o filtro de comentários por palavras-chave em Setembro, a aplicação vai deixar os seus utilizadores desligar a caixa de comentários em posts específicos.

A funcionalidade, que será lançada ao longo das próximas semanas, vai estar disponível antes e depois de publicar. Quando tiveres acabado de editar uma foto ou de fazer um vídeo, poderás clicar em “Advanced Settings” na janela de partilha e depois seleccionar “Turn Off Commenting”. Poderás activar os comentários depois de teres publicado a imagem, bem como desligá-los a novamente seguir.

Outra novidade no que toca a comentários será a possibilidade de fazer like, clicando no ícone do coração tão característico do Instagram.

instagramsemcomentarios_02

Os utilizadores com contas privadas no Instagram vão, também em breve, conseguir eliminar seguidores indesejados. Quando uma conta pública passa a privada, os seguidores mantinham-se. Se o dono da conta quisesse fazer uma “limpeza” para manter um perfil mais pessoal, teria que bloquear as contas a mais. Um utilizador removido da lista de seguidores de uma conta privada não é notificado.

Por último, o Instagram adicionará uma forma para os utilizadores, de forma anónima, denunciarem quando sentirem, pelas suas publicações, que um amigo precisa de algum tipo de ajuda.

Podes ler mais sobre as novidades do Instagram aqui.