Mais 3 nomes para o Vodafone Paredes de Coura 2017


 

Desta vez, as árvores não falaram mas deram-nos, na mesma, boas prendas. BadBadNotGood, Beach House!!! (Chk Chk Chk) são a segunda leva de confirmações para a 25ª edição do Vodafone Paredes de Coura. Chegam mesmo a tempo do Natal.

Os BadBadNotGood começaram por dar nas vistas com as suas interpretações jazz de músicas hip hop. Depois de BBNG (2011), BBNG2 (2012), III (2014) e Sour Soul (2015), o trio tornou-se um quarteto em 2016. Com Leland Whitty, no saxofone, Matthew Tavares (teclados e sintetizador), Chester Hansen (baixo) e Alexander Sowinski lançaram IV, álbum que contou com participações especiais de Samuel T. Herring, de Future Islands, do produtor Kaytranada, e do rapper Mick Jenkins.

Victoria Legrand e Alex Scally não são desconhecidos do público português. Responsáveis pela criação de um dream-pop sombrio e cativante, e impulsionados pelo impacto de álbuns como Bloom e Teen Dream, os Beach House regressaram à simplicidade em 2015, com Depression Cherry. Dois meses depois, “Thank Your Lucky Stars” chegou com canções ligeiramente mais obscuras e que a banda sentiu necessidade de lançar em separado. Com mais de uma década de carreira, o duo de Baltimore chega pronto a encantar o anfiteatro natural da Praia Fluvial do Taboão.

Formados na Califórnia, os !!! (Chk Chk Chk) surgiram, em 1996, como pioneiros do movimento punk dançável. Em 2000 chega o primeiro álbum de estúdio e, pouco depois, a banda gravou material suficiente para um segundo trabalho, ao qual se seguiram Myth Takes (2007) e Strange Weather, Isn’t It? (2010). Depois de algumas mudanças no alinhamento da banda, Thr!!!er chegou em 2013, antes de As If, de 2015. Conhecida pelas excepcionais atuações ao vivo, e pela queda para a dança do energético vocalista, a banda apresenta no Vodafone Paredes de Coura o seu punk psicadélico e eclético.

Os novos nomes juntam-se aos já anunciados Foals, Car Seat Headrest, Benjamin Clementine e Ty Segall. O Vodafone Paredes de Coura 2017 acontece de 16 a 19 de Agosto na Praia Fluvial do Taboão. O passe para os quatro dias já pode ser adquirido na forma de Fã Pack FNAC.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.