Mais 3 nomes para o Vodafone Paredes de Coura 2017


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Desta vez, as árvores não falaram mas deram-nos, na mesma, boas prendas. BadBadNotGood, Beach House!!! (Chk Chk Chk) são a segunda leva de confirmações para a 25ª edição do Vodafone Paredes de Coura. Chegam mesmo a tempo do Natal.

Os BadBadNotGood começaram por dar nas vistas com as suas interpretações jazz de músicas hip hop. Depois de BBNG (2011), BBNG2 (2012), III (2014) e Sour Soul (2015), o trio tornou-se um quarteto em 2016. Com Leland Whitty, no saxofone, Matthew Tavares (teclados e sintetizador), Chester Hansen (baixo) e Alexander Sowinski lançaram IV, álbum que contou com participações especiais de Samuel T. Herring, de Future Islands, do produtor Kaytranada, e do rapper Mick Jenkins.

Victoria Legrand e Alex Scally não são desconhecidos do público português. Responsáveis pela criação de um dream-pop sombrio e cativante, e impulsionados pelo impacto de álbuns como Bloom e Teen Dream, os Beach House regressaram à simplicidade em 2015, com Depression Cherry. Dois meses depois, “Thank Your Lucky Stars” chegou com canções ligeiramente mais obscuras e que a banda sentiu necessidade de lançar em separado. Com mais de uma década de carreira, o duo de Baltimore chega pronto a encantar o anfiteatro natural da Praia Fluvial do Taboão.

Formados na Califórnia, os !!! (Chk Chk Chk) surgiram, em 1996, como pioneiros do movimento punk dançável. Em 2000 chega o primeiro álbum de estúdio e, pouco depois, a banda gravou material suficiente para um segundo trabalho, ao qual se seguiram Myth Takes (2007) e Strange Weather, Isn’t It? (2010). Depois de algumas mudanças no alinhamento da banda, Thr!!!er chegou em 2013, antes de As If, de 2015. Conhecida pelas excepcionais atuações ao vivo, e pela queda para a dança do energético vocalista, a banda apresenta no Vodafone Paredes de Coura o seu punk psicadélico e eclético.

Os novos nomes juntam-se aos já anunciados Foals, Car Seat Headrest, Benjamin Clementine e Ty Segall. O Vodafone Paredes de Coura 2017 acontece de 16 a 19 de Agosto na Praia Fluvial do Taboão. O passe para os quatro dias já pode ser adquirido na forma de Fã Pack FNAC.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!