Messenger adiciona videochamadas de grupo


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Depois das chamadas de voz de grupo, o Messenger introduz videochamadas com até 50 pessoas, a partir de dispositivos Android ou iOS. A aplicação de chat do Facebook ganha, assim, uma das funcionalidades que tornaram o Skype tão popular quando surgiu em 2003.

Foi em 2014 que os então 500 milhões de utilizadores do Messenger passaram a poder realizar chamadas de voz entre si. Um ano depois, chegaram as videochamadas, também entre duas pessoas. No início de 2016, já com o dobro dos utilizadores, o Facebook começou a trazer estas funcionalidades para os grupos: primeiro, chegaram chamadas de voz de grupo; agora as videochamadas de grupo.

Podes ter um máximo de 50 pessoas numa mesma videochamada, sendo que apenas 6 podem assistir com vídeo. As restantes apenas ouvem como se de uma chamada normal de tratasse. Em vídeo, existem uma série de máscaras animadas que os participantes podem usar. Quem está a acompanhar por voz, pode falar naturalmente ou partilhar stickers, emojis e GIFs na conversa.

Podes iniciar uma chamadas ou videochamada de grupo criando uma nova conversa de grupo ou indo ao separador de Calls do Messenger. A funcionalidade de videochamadas de grupo está a ser lançada globalmente em Android e iOS, e também nas versões desktop do Facebook e do Messenger.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.