Nas celebra uma década de ‘Hip Hop Is Dead’ num mini-documentário


No ano em que o disco Hip Hop Is Dead comemora uma década, o serviço de streaming Google Play Music e a editora Mass Appeal decidiram avançar para a produção de um documentário sobre Nas. É uma mini-série de 4 episódios, no qual o rapper e MC de Queens revela alguns segredos sobre a produção do álbum e conversa sobre legado que deixou para os mais novos.

Podes ver o documentário gratuitamente no YouTube:

Além de analisar de perto a composição do álbum Hip Hop Is Dead, a mini-série faz também um ligeiro apanhado de alguns momentos da carreira do MC. No final, há tempo para algumas palavras sobre artistas como Kendrick Lamar, J.Cole ou Drake, numa perspectiva sobre o presente e futuro da cultura hip hop.

Hip Hop Is Dead foi editado em 2006. Foi o oitavo trabalho de estúdio de Nas, inspirado na visão do rapper da indústria musical e do estado do hip hop na altura. O disco subiu a número um na tabela Billboard 200, vendendo 355 880 cópias na primeira semana. Recebeu críticas positivas e foi nomeado com um Grammy para Melhor Álbum de Rap, tendo perdido para o Graduation de Kanye West.