Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Com um novo álbum na calha, Norberto Lobo faz-se à estrada de guitarra em punho e cancioneiro aumentado e no roteiro tem, claro, a cidade do Porto. O concerto acontece na próxima sexta-feira, dia 9 de Dezembro, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
Muxama é o novo registo de Norberto Lobo, guitarrista que levou o prodígio para o bucólico e o transformou com o calor das nossas muitas ascendências africanas. O novo disco, editado pela suíça Three:Four, marca a guinada definitiva de Lobo da americana para o mais velho dos continentes, África, com a melodia a caminhar por novas paisagens rítmicas.
Há cerca de 10 anos, Norberto Lobo saiu da gruta que partilhou com Rómulo E Remo para erigir um império imaterial maior do que Roma. Roma ardeu aos pés de Nero, mas as progressões melódicas quentes de Lobo não se evaporam em fumos e cinzas – envolvem-nos e entram-nos para os pulmões, infectando-nos e afectando-nos com um talento que ainda não conheceu fronteiras.
Os bilhetes para o concerto no Porto, que tem início previsto às 21h30, custam 8 euros e estão já em pré-venda na BOL e pontos de venda aderentes.
Muxama:
- “Colheres”
- “Charada”
- “Slowz”
- “Solestício”
- “Figueira”
- “Legionella”
- “Oma”
- “Anona”
- “Muxama”