Novo álbum de Norberto Lobo chega ao Porto no próximo dia 9


Com um novo álbum na calha, Norberto Lobo faz-se à estrada de guitarra em punho e cancioneiro aumentado e no roteiro tem, claro, a cidade do Porto. O concerto acontece na próxima sexta-feira, dia 9 de Dezembro, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

Muxama é o novo registo de Norberto Lobo, guitarrista que levou o prodígio para o bucólico e o transformou com o calor das nossas muitas ascendências africanas. O novo disco, editado pela suíça Three:Four, marca a guinada definitiva de Lobo da americana para o mais velho dos continentes, África, com a melodia a caminhar por novas paisagens rítmicas.

Há cerca de 10 anos, Norberto Lobo saiu da gruta que partilhou com Rómulo E Remo para erigir um império imaterial maior do que Roma. Roma ardeu aos pés de Nero, mas as progressões melódicas quentes de Lobo não se evaporam em fumos e cinzas – envolvem-nos e entram-nos para os pulmões, infectando-nos e afectando-nos com um talento que ainda não conheceu fronteiras.

norbertolobomuxama_02

Os bilhetes para o concerto no Porto, que tem início previsto às 21h30, custam 8 euros e estão já em pré-venda na BOL e pontos de venda aderentes.

Muxama:

  1. “Colheres”
  2. “Charada”
  3. “Slowz”
  4. “Solestício”
  5. “Figueira”
  6. “Legionella”
  7. “Oma”
  8. “Anona”
  9. “Muxama”