O Snapchat tem 4 novidades. Uma delas é chats de grupos


Agora podes criar conversas de grupo no Snapchat com até 16 amigos. As mensagens duram 24 horas por definição e as conversas, incluindo snaps, partilhados no grupo podem ser abertos apenas uma vez e repetidos uma vez por cada membro do grupo, tal como um snap normal.

snapchatchatgrupos_02

Criar um grupo é como abrir um novo chat com alguém; e tal como um chat normal, podes enviar texto, emojis, stickers e snaps dentro de um grupo. Se os conteúdos num grupo não forem abertos num espaço de 24 horas por alguns participantes, serão eliminados na mesma.

snapchatchatgrupos_03

A funcionalidade de conversas de grupo do Snapchat parece igual à do Messenger ou de qualquer outra aplicação de chat. Contudo, existe um twist: sabes quando estás a falar com várias pessoas mas queres dizer algo só a uma delas? Bem, em saídas à noite isso acontece repetidamente. Mas na comunicação online é difícil. No Messenger, tens de deixar a conversa de grupo e ir para a janela do amigo.

Já no Snapchat, não vais ter de deixar o grupo. Podes rapidamente clicar no nome da pessoa a quem queres dizer algo para abrir um pequeno chat, só vosso, dentro do grupo. Esse chat “pop-up” só pode ser aberto quando os dois membros estão activos na conversa.

snapchatchatgrupos_04

No blogue onde são anunciados os grupos, o Snapchat fala de duas novas ferramentas criativas para snaps. A primeira, chamada Scissors, permite recortar uma parte de um snap para criar um sticker personalizado, que estará disponível com os outros stickers do Snapchat. A segunda chama-se Paintbrush e basicamente permitirá aplicar filtros estilo-Prima a snaps guardados no Memories.

O Snapchat adicionou ainda uma integração com o Shazam na câmara da aplicação, que permite, carregando continuamente no ecrã, identificar a música que está a tocar. As faixas detectadas aparecerão nas registadas nas definições da aplicação.