2 boas funcionalidades do Facebook estão a caminho da Europa

Pagar o que deves aos amigos vai passar a ser mais fácil.

Em breve, vais poder pagar o que deves aos amigos através do Messenger e fazer doações a causas sociais sem sair do Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg prepara-se para expandir estas duas funcionalidades para a Europa, depois de ter conseguido uma licença bancária do Banco Central da Irlanda, país onde tem a sua sede europeia.

O Facebook precisa agora da aprovação dos bancos centrais de cada país da União Europeia, o que já começou a acontecer em pelo menos Portugal e Espanha. Através da Facebook Payments International Limited, a maior rede social do mundo fez o pedido de licença bancária ao Banco de Portugal e ao Banco de Espanha. Desde Novembro de 2016, a tecnológica está registada como entidade de pagamentos nos dois mercados.

Citado pelo jornal espanhol El País, um porta-voz do Facebook explicou que esta autorização permitirá expandir o serviço de pagamentos via Messenger e a plataforma de crowdfunding, actualmente disponíveis nos Estados Unidos, para o território europeu.

Isto são boas notícias para os utilizadores do Facebook que, através do Messenger, vão poder enviar dinheiro aos amigos e receber dinheiro deles, pagando assim um jantar de grupo ou os copos que foram beber ao final do dia. Já a plataforma de crowdfunding permite a organizações sem fins lucrativos angariar doações monetárias no Facebook.