A curta 360º da Google que está nomeada para os Óscares

É uma doce animação de 5 minutos que podes ver no YouTube.

Uma curta-metragem realizada por Patrick Osborne que integrou as Google Spotlight Stories em 2016 recebeu uma nomeação para os Óscares. O filme – uma animação de cerca de cinco minutos – foi produzido em 360º para ser vista nuns óculos de realidade virtual.

Pearl é uma história doce que usa um carro familiar como fio condutor para retratar a relação entre um pai músico e a sua filha, ao longo de vários anos, acompanhando o crescimento desta de uma pequena criança para uma mulher pronta para tomar conta do legado do seu progenitor.

Realizada por Patrick Osborne, autor de Feast, um outro pequeno filme da Disney que esteve nomeado para os Óscares, esta curta ganha uma nova dimensão por ter sido filmada em 360º. Com uns óculos de realidade virtual, o espectador pode imergir-se na história ao estar literalmente dentro da curta. Não tão espectacular mas na mesma incrível é ver a animação no telemóvel e poder girá-lo em redor e a imagem mexer-se em consonância.

Nomeado para a próxima edição dos Óscares na categoria de Curta Animada, Pearl arrisca-se a ser o primeiro filme em realidade virtual a receber o conceituado galardão. A cerimónia de entrega dos prémios da Academia norte-americana de cinema realiza-se dia 26 de Fevereiro e será apresentada por Jimmy Kimmel.