At The Drive In confirmados numa varanda para o Vodafone Paredes de Coura 2017

Mais uma adição ao cartaz minhoto.

Há novidades no cartaz do Vodafone Paredes de Coura e, desta vez, não chegaram nas árvores. Os norte-americanos At The Drive In vão passar pelas margens do Taboão entre 16 a 17 de Agosto.

A confirmação foi feita numa varanda da Câmara Municipal de Paredes de Coura:

Depois de se reunirem em 2016 pela segunda vez, os At The Drive In não perderam tempo e já estão a gravar um novo álbum, o primeiro em 17 anos. A mítica banda de post-hardcore, liderada por Cedric Bixler e Omar Rodriguez Lopez, já disponibilizou o primeiro avanço do sucessor de Relationship of Command – chama-se “Governed by Contagions”. O novo disco, o primeiro desde 2000, ainda não tem data de lançamento.

A banda do Texas é autora de um par de EPs antes de Acrobatic Tenement (1996), In/Casino/Out (1998) e Relationship of Command (2000), trabalho que gerou ainda mais hype e influenciou as gerações seguintes, mas não evitou que fosse anunciada uma pausa por tempo indeterminado. Depois da separação, em 2001, Bixler e Rodriguez-Lopez formaram os The Mars Volta, enquanto Ward, Hajjar, e Hinojos seguiram com a banda Sparta. Em 2012, para surpresa de todos e alegria dos fãs, a banda voltou às actuações ao vivo, regresso a que juntou, em 2016, o anúncio de novo disco.

Os At The Drive In juntam-se aos já anunciados Foals, Car Seat Headrest, Benjamin Clementine, Ty Segall, BadBadNotGood, Beach House e !!! (Chk Chk Chk). Os passes para a 25ª edição do festival custam 90 euros e estão à venda nos locais habituais.