Este directório é uma ajuda gigante para criar sites/blogues WordPress

Para guardar nos favoritos.

O WordPress é um mundo. Uma vasta quantidade de sites/blogues são feitos nesta plataforma aberta, tirando partido da também extensa biblioteca de temas e plugins. O WordPress não só goza de um estatuto de popularidade como, pela sua simplicidade, é tido como uma das melhores soluções para manter uma presença na internet. Basta comprar um domínio e alojamento (é possível por 30/40 euros por ano) e instalar o software para começarmos um site.

Não é preciso sermos um crânio de programação para nos entendermos no WordPress mas umas noções básicas de PHP e CSS são naturalmente bem-vindas. Os plugins podem poupar-nos muito trabalho – existem cerca de 50 mil disponíveis, todos gratuitos. São tantos que às vezes é difícil sabermos quais os essenciais e os melhores para aquilo que procuramos. Felizmente existem sites não oficiais como o WordPress Gear que listam as melhores opções.

Se o WordPress Gear te parece muito profissional e geek, experimenta o WordPress Stash. Lançado neste início de 2017, este directório reune os melhores plugins para aquilo que procuras, organizados em categorias como “Advertising”, “eCommerce” ou “SEO”.

O WordPress Stash promete ter apenas os melhores recursos, não só plugins. Vais encontrar também temas e soluções de alojamento. Qualquer pessoa pode submeter novos recursos, que ficarão dependentes da aprovação de Kwadwo Adu, director de digital da Space10, um estúdio dinamarquês especializado na vida urbana.