Este directório é uma ajuda gigante para criar sites/blogues WordPress

Para guardar nos favoritos.

O WordPress é um mundo. Uma vasta quantidade de sites/blogues são feitos nesta plataforma aberta, tirando partido da também extensa biblioteca de temas e plugins. O WordPress não só goza de um estatuto de popularidade como, pela sua simplicidade, é tido como uma das melhores soluções para manter uma presença na internet. Basta comprar um domínio e alojamento (é possível por 30/40 euros por ano) e instalar o software para começarmos um site.

Não é preciso sermos um crânio de programação para nos entendermos no WordPress mas umas noções básicas de PHP e CSS são naturalmente bem-vindas. Os plugins podem poupar-nos muito trabalho – existem cerca de 50 mil disponíveis, todos gratuitos. São tantos que às vezes é difícil sabermos quais os essenciais e os melhores para aquilo que procuramos. Felizmente existem sites não oficiais como o WordPress Gear que listam as melhores opções.

Se o WordPress Gear te parece muito profissional e geek, experimenta o WordPress Stash. Lançado neste início de 2017, este directório reune os melhores plugins para aquilo que procuras, organizados em categorias como “Advertising”, “eCommerce” ou “SEO”.

O WordPress Stash promete ter apenas os melhores recursos, não só plugins. Vais encontrar também temas e soluções de alojamento. Qualquer pessoa pode submeter novos recursos, que ficarão dependentes da aprovação de Kwadwo Adu, director de digital da Space10, um estúdio dinamarquês especializado na vida urbana.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.