Há nova música dos Gorillaz. Chama-se “Hallelujah Money”

A primeira em 6 anos.

A expressão “estar de regresso” ou “estar de volta” começa a ser cada vez mais recorrente. Neste vai-e-vem de projectos que começam e recomeçam depois de pausas, encontramos os Gorillaz. A banda na qual Damon Albarn se faz acompanhar por Jamie Hewlett está a trabalhar num novo álbum e lançou o primeiro cheirinho do que aí vem.

Que os Gorillaz estavam a preparar o sucessor de The Fall (2010), já todos nós sabíamos – o regresso foi anunciado em Fevereiro de 2015 com novos desenhos publicados no Instagram, reiterado por Albarn numa entrevista meses depois e lembrado com uma série de banda desenhada em Outubro do ano passado. Aliás, o disco ainda sem nome estava previsto para final de 2016, foi adiado para 2017.

“Hallelujah Money”, uma colaboração com Benjamin Clementine, é o primeiro avanço do futuro trabalho, que sairá mais tarde este ano. O lançamento da música na véspera da tomada de posse de Donald Trump não é por acaso: “Hallelujah Money” fala da priorização do poder e da ganância no nosso mundo actual, de acordo com o site UPROXX, que lançou a música em exclusivo.

O vídeo de “Hallelujah Money” é realizado pelos Gorillaz e por Giorgio Testi. Nele, Benjamin Clementine, premiado com um Mercury Prize, aparece a cantar na Trump Tower.