HTC Vive: este pequeno acessório transforma qualquer coisa num comando de jogo

O Vive Tracker foi apresentado na CES.

Os óculos de realidade virtual da HTC, os Vive, ganharam um conjunto de acessórios na última edição da CES, em Las Vegas. Entre eles, um pequeno dispositivo chamado Vive Tracker que pode transformar um qualquer objecto, por exemplo, numa arma pronta a disparar num jogo de acção.

O Vive Tracker é mais uma forma de aproximar os mundos real e virtual. Não é magia. É apenas um pequeno periférico que colocas agarrado a um objecto físico, levando-o para o mundo virtual. Pode ser uma arma de plástico para combater o inimigo numa guerra ou uma colher de pau para explorar os dotes culinários numa cozinha virtual. O Vive Tracker tem sensores para o software saber a posição do objecto no jogo.

Além do Vive Tracker, a HTC revelou na CES o Vive Deluxe Audio Strap, um acessório que pode ser acoplado aos HTC Vive para melhorar a experiência sonora. Este periférico inclui um par de auscultadores para que o jogador se sinta ainda mais imerso no ambiente virtual através do som.

A HTC deverá estar a mostrar tanto o Vive Tracker como o Vive Deluxe Audio Strap no MWC, feira de tecnologia que decorre de 28 de Fevereiro a 2 de Março em Barcelona.