Lisboa vai voltar a dançar em Março

O Lisboa Dance Festival está de volta nos dias 10 e 11 de Março. Os dois dias custam 45 euros.

Lisboa Dance Festival. O festival de música electrónica (e hip hop), que teve a sua primeira edição em 2016, está de volta à capital com um cartaz recheado de bons artistas. De 10 a 11 de Março, o LX Factory receberá Hercules & Love Affair, Marcel Dettmann, Mount Kimbie, Tokimonsta, George Fitzgerald, Jessy Lanza, Hunee, Dekmantel Soundsystem e muito mais.

Após uma estreia em 2016, com uma afluência a rondar as 9 mil pessoas, o Lisboa Dance Festival promete voltar a celebrar a cidade com uma programação virada para as tendências mundiais da música electrónica. O festival pretende reflectir o lado mais efervescente da música, o do desafio e da inovação, oferendo simultaneamente um olhar muito concreto para o que Portugal produz de mais único para oferecer ao mundo. No evento de 2 dias há também espaço para conversas, workshops e um mercado de música.

Para 2017, há mais espaços para sentir e viver o Lisboa Dance Festival. À Fábrica XL, que será novamente o “palco principal” do festival, com a programação até mais tarde, e ao Carlsberg Room, o “palco secundário” que receberá curadorias de Branko e Moullinex, juntam-se dois locais inesperados: a livraria Ler Devagar, onde se apresentará o Clube Antena 3, e o hostel The Dorm, que se transformará em Kia Rio Room para confrontos back-to-back.

A Fábrica L será o espaço para as conversas, os workshops e o mercado, que promete ter as mais variadas e recentes novidades de electrónica. O acesso à Fábrica L será livre e gratuito. Nas conversas falar-se-á sobre a consistência e força do universo feminino na música (“Girl Power”, com Isilda Sanches, Caroline Lethô, Sonja e Karla Campos), sobre a escola de pensamento (“Local é Global”, com Pedro Coqueñao, KKing Kong, Luís Oliveira e Nuno Saraiva) e sobre a presença do hip hop nos nossos dias (“O Fenómeno Hip Hop”, com Mike El Nite, Ricardo Farinha e Rui Miguel Abreu). Masterização, sampling e djing serão temas tratados nos workshops.

Até 9 de Março, os passes para o Lisboa Dance Festival custa 45 euros. Nos dias 10 e 11, poderão ser adquiridos por 50 euros. Mais informações no site oficial do evento.